Com o objetivo de evitar que a população caia em golpes, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), alerta para ações de criminosos que anunciam venda de lotes habitacionais e cobram indevidamente o cadastro no Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
A Secretaria reforça que não vende lotes e nem cobra para realizar os cadastros habitacionais, seja na área urbana ou rural. As denúncias recebidas recentemente estão vindo das comunidades de Cristália, Miradouro, Poço Dantas, Queimadas e região circunvizinhas.
Todo o processo de cadastramento feito pelo município é gratuito. A Secretaria orienta que, sempre que for cobrado qualquer valor desconfie e denuncie, registrando uma ocorrência na delegacia da Polícia Civil.
A população pode tirar dúvidas através dos números (87) 99190-7667 ou (87) 99148-2629, disponível apenas para aplicativo WhatsApp.
Inscrições no Programa MCMV
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade ressalta que não está tendo nenhuma inscrição do Programa Minha Casa, Minha Vida na cidade. No momento, os projetos dos empreendimentos estão em fase de aprovação de propostas, e ainda serão selecionadas pelo Ministério das Cidades.
Com informações: Ascom PMP