Educação

Prefeitura de Petrolina articula formação de novas turmas pelo Pronatec

imagemA Prefeitura de Petrolina já iniciou os preparativos para receber novas turmas do Pronatec Brasil Maior, no ano de 2015. O programa, do governo federal, atende o setor produtivo em todo território nacional, capacitando colaboradores inseridos no mercado de trabalho e formando novos profissionais.

Durante esta semana o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário – Sedesa, Jorge Assunção, participou de encontros com representantes de entidades de classe. Na FIEPE o secretário despachou com o diretor regional da entidade, Albanio Nascimento, já na Valexport o encontro foi com Tassio Lustoza, gerente executivo, e na CDL foi recebido pelo presidente João Ferreira. Os encontros tiveram o objetivo de absolver as necessidades de empresas, no que se refere a mão de obra qualificada, dentro dos seus eixos de atuação. Após o levantamento, realizado pelas equipes, em conjunto com a Sedesa, serão solicitados para o órgão executor do Programa, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior-MDIC, os cursos que atenderão as demandas de Petrolina.

Só no segundo semestre de 2014, o Pronatec Brasil Maior atendeu mais de 350 alunos, entre funcionários de empresas cadastradas e público em geral. Ainda serão disponibilizadas, entre os meses de novembro e dezembro, mais 240 vagas. A Prefeitura de Petrolina é parceira do Pronatec Brasil Maior realizando o recrutamento dos alunos, enquanto entidades do sistema S e Instituto Federal ministram os cursos.

A expectativa é que as novas turmas, de 2015, passem a funcionar já no mês de janeiro. “Os cursos ofertados pelo Pronatec dinamizam a realidade das empresas a medida que qualificam os profissionais, que consequentemente, irão prestar um serviço de melhor qualidade. Isto será revertido em ganho para o empresário e principalmente para o consumidor. O prefeito Lossio tem orientado a nos engajar ativamente na formação de turmas, para qualificação de quem precisa. Acreditamos que este é um processo em que todos saem ganhando”, argumentou o secretário Jorge Assunção.

Ascom PMP

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress