Será que agora as repostas das demandas comunitárias serão respondidas a toda imprensa?
Não é de hoje que boa parte dos profissionais que cotidianamente trabalham nos diversos meios de comunicação do Sertão do São Francisco enfrentam dificuldades para conseguir respostas da prefeitura de Petrolina, para como resguarda a ética profissional, apresentar os dois lados de uma história. Embora alguns assessores da prefeitura saibam da importância do jornalismo, mesmo do outro lado do balcão (na assessoria), jornalistas, blogueiros, radialistas entre outros ainda reclamam que mesmo seguindo o ritual da produção de notícias (de ligar para a assessoria para apurar uma informação) não recebem um retorno dos colegas servidores momentâneos da município sertanejo e às vezes para não perder o trabalho de apuração são obrigados a reproduzirem apenas o lado da reclamação ou denúncia do povo atento e politizado da cidade de Petrolina.
E na tarde desta segunda-feira, 2 de janeiro de 2023, o novo Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Petrolina, o senhor Junior Vilela – envia aos profissionais de imprensa a nova lista com os contatos telefônicos e e-mail dos jornalistas assessores de imprensa contratados pelo Poder Executivo Municipal, mas como perguntar não ofende, vai o questionamento, será que agora a gestão do novo tempo de trabalho do governo Simão Durando vai trabalhar mais e responder as demandas diárias da população enviadas à imprensa? Fazendo isso, a prefeitura vai passar a reconhecer que a comunicação é universal, deixa de ser mais corporativista e quem vai ganhar é a sociedade com matérias completas.
Veja abaixo a nova lista dos assessores de imprensa da Terra dos Impossíveis:
Cleilma Souza – Assessora de comunicação do prefeito Simão Durando; Ana Carla Nunes – Gerente de comunicação; Irislane Pacheco – Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Inovação e Tecnologia, Ammpla, Armup, Ouvidoria, Procuradoria, Prodecon, Igeprev, Controladoria, Fazenda e Planejamento.
Adailma Gomes – Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos;
Elaine Barbosa – Secretaria de Educação, Cultura e Esportes; Luzete Nobre – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, AMMA;
Jaquelyne Costa – Secretaria de Agricultura, Agência do Empreendedor (AGE), Secretaria de Governo; Débora Sousa – Secretaria de Saúde; Jhulyenne Souza e Marco Cerqueira, ambos assessores da Secretaria de Saúde. Ah! Lembrando que as demandas da Facape devem ser enviadas para a jornalista Magnólia Costa.