Dos 2679 candidatos inscritos, 2502 realizaram neste domingo (14) a prova para a carreira de professor alfabetizador. São oferecidas 200 vagas, inclusive para os profissionais com necessidades especiais. Das vagas, 80 são para o interior e 120 para a sede do município.
“Tivemos uma participação maciça. As faltas não chegaram a 7%,”, explica o coordenador geral do concurso, professor Pedro Norberto. A organização do Concurso ficou a cargo da Facape. O coordenador explica que foram dadas as melhores condições para todos os concorrentes enfrentarem o processo com tranquilidade. Além das salas para os candidatos com necessidades especiais, as candidatas com bebês também tiveram acomodações para as suas crianças com acompanhantes e assistência de uma enfermeira.
O concurso para professor alfabetizador requer licenciatura em pedagogia. ” De grande louvor a criação de concurso para esse cargo, uma oportunidade a mais para nós, profissionais pedagogos,” pontuou a candidata Williane da Silva ,que considerou a prova de ótimo nível.
” A decisão do Prefeito Lossio de realizar esse concurso veio ao encontro da aspiração de muitas profissionais de nossa cidade e do interesse do serviço público, ao recompletar o número de vagas abertas ao longo do tempo causadas pelo afastamento por aposentadoria, transferências e outros motivos”, disse o Secretário Heitor Leite.
A segunda fase do concurso constará da análise de títulos, de caráter classificatório e acontecerá entre os dias 2 e 5 de março. A divulgação do resultado está prevista para 11 de março.
No próximo 21, a Prefeitura de Petrolina oferece outra oportunidade de concurso. Dessa vez, para quem quer concorrer ao cargo de Secretário de Escola. Dessa feita, serão mais de sete mil candidatos.