Ações vão ampliar a pista da rotatória e garantir nova alça de acesso aos condutores entre a Avenida Guararapes e a travessa Dr. Júlio de Melo.
As obras de mobilidade no entorno do Monumento da Integração, na região central da cidade foram intensificadas pela Prefeitura de Petrolina. O trabalho que começou na semana passada com a remoção do meio-fio e calçamento na rotatória do Monumento, agora segue em ritmo acelerado na lateral direita da Avenida Guararapes, também naquela rotatória. Alí está sendo construída uma nova alça de acesso que vai interligar a Avenida com a Travessa Dr. Júlio de Melo, às margens do Canal do bairro São José. A ideia é facilitar o tráfego de veículos que seguem com destino à Avenida Cardoso de Sá, na Orla de Petrolina.
As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) atuam em três frentes de trabalho naquela região. Também está sendo realizada a pavimentação do outro trecho da Travessa Dr. Júlio de Melo e da Rua Tivinha Ramos Brandão, próximas a um posto de combustíveis. Quando o trabalho estiver terminado, elas também vão ser importantes para a fluidez do trânsito para os veículos que trafegam entre a Avenida da Integração e a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio.
De acordo com o secretário da SEINFRAHM, Coronel Leite, a expectativa da Prefeitura é terminar as obras de mobilidade no entorno do Monumento da Integração ainda este ano. “Nossas equipes trabalham incansavelmente, correndo contra o tempo literalmente, para que ainda em dezembro o serviço seja concluído. Acreditamos que os problemas de mobilidade naquela região sejam resolvidos a partir destas intervenções que estamos realizando”, destaca Leite.
