A meta é chegar até o fim de 2024, com todas as salas de aula climatizadas
Em busca pela criação de espaços mais confortáveis, acolhedores e mais humanizados para estudantes e profissionais da rede municipal, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, chega ao final de 2023 com o marco de 75% de salas de aula climatizadas, num investimento de R$ 6,5milhões. Até o momento, um total de 1.282 salas de aula já foram beneficiadas com a iniciativa, que é realizada de forma gradativa, até que se atinjam todas as instituições.
A climatização integra as ações da gestão municipal cujo objetivo é, além de investir na reforma e construção de novas escolas e creches, levar inovação e qualidade pedagógica para as unidades de ensino. A meta é chegar até o fim de 2024, com todas as salas da rede municipal climatizadas. A atual gestão também está investindo na readequação da rede elétrica de algumas unidades de ensino, para proporcionar uma estrutura que suporte o funcionamento regular dos aparelhos, com segurança e eficiência.
O investimento deu grandes resultados em 2023, contribuindo para aumentar o desempenho dos professores e para manter os alunos focados nas aulas. A professora da Escola de Tempo Integral Miguel Arras, Alba Célia da Silva comemora os benefícios proporcionados pelos ambientes com ar-condicionado. “Depois da climatização, a sala de aula ficou com um clima agradável e confortável, propício para que os estudos deem resultados, os alunos diminuíram as saídas das aulas, as escapadas típicas de quem não suporta um ambiente com o clima que gera desconforto. Nós, professores, também estamos muito mais confortáveis para lecionar. Oferecer conforto aos alunos e professores é um dos fatores que tem feito Petrolina avançar na melhora dos índices educacionais”, destacou Alba.
Com informações: Ascom PMP