Prefeitura de Petrolina realiza o maior programa de regularização fundiária de Pernambuco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Ao longo da história, o estado de Pernambuco nunca presenciou um programa de regularização fundiária tão exitoso como o de Petrolina. Com o fim do drama das famílias do bairro José e Maria, que há mais de quatro décadas esperavam a regularização de seus lotes, a Prefeitura Municipal beneficia mais de sete mil famílias em diferentes locais do município.

A regulamentação de 5.000 lotes referentes ao bairro, anunciada no último dia 26 pelo Prefeito de Petrolina, é a maior do Estado. Neste processo, a administração pública irá quitar a quantia ofertada e confirmada pelo Tribunal de Justiça, no valor de R$56,821,823,31 (Cinquenta e seis milhões, oitocentos e vinte e um mil, oitocentos e vinte e três reais e trinta e um centavos) referentes às áreas dos Loteamentos José e Maria, Dom Malan e Petrolina III (Cohab PE) com algumas limitações.

Com as ações do programa em outras áreas como o bairro Terra do Sul, que teve o projeto que autoriza a regularização dos terrenos sancionado em março deste ano, com o investimento de aproximadamente R$1,1 milhão, e os bairros Mandacaru, São Jorge, São Joaquim e Santa Luzia, já somam mais de 7.000 famílias beneficiadas com o programa. Esse avanço proporciona aos moradores dessas localidades a certeza de que nunca mais serão ameaçados com a retomada de seus lares.

Além dos bairros da sede do município, a regularização fundiária etá sendo interiorizada em Petrolina. A secretaria de Ordem Pública já esteve no distrito de Rajada, fazendo levantamentos sobre o local. “Estamos interiorizando as ações da secretaria de Ordem Pública no tocante à regularização fundiária. Isso tudo complementando as visitas que já foram feitas em outros locais, como Nova Descoberta, Capim e Pedrinhas”, explicou o secretário de Ordem Pública, Marcello Cavalcanti.

ASCOM-Prefeditura Municipal de Petrolina

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

Maria de Deus Santos 20 de fevereiro de 2014 - 9:20

Porque a Prefeitura de petrolina não da uma ajuda para os que ainda não tem a ESCRITURA DAS CASAS DA COHAB lV MASSANGANO. Ou pelo menoos indicar um caminho para a gente conseguir a escritura SEM SERMOS EXPLORADOS AINDA MAIS.
Fico grato desde já.

VIVA O BOM CENSO E CHEGA DE EXPLORAÇÃO.

Responder
Feliciano Bezerra 3 de outubro de 2012 - 22:25

Parabéns Dr. Júlio Lóssio, esse é o maior acontecimento dos últimos anos em Petrolina, eu como morador do bairro José e Maria fico muito lisonjeado e feliz, em poder ter na minha mão a escritura de minha casa. Um sonho realizado, serei grato ao senhor pelo resto da minha vida !
Quero ressaltar e reafirmar que em minha casa são 15 votos ao todos, com meus filhos e noras, quero que saiba que todos aqui votam no 15 ! …e de graça ! O resto é só alegria.
Obrigado doutor do povo, doutor da vida, doutor da democracia, estamos juntos sempre.

Responder

Deixe um comentário