Prefeitura de Petrolina recepciona mais sete médicos que vão atuar nos programas de Medicina de Família e Comunidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemNa manhã dessa segunda-feira (06) a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), através da sua diretoria de Atenção Básica (AB), recepcionou os novos profissionais médicos que vão atuar no programa de Medicina de Família e Comunidades, na sede e no interior do município.

Ao todo, cinco profissionais do Programa de Valorização da Atenção Básica (PROVAB) e dois médicos do Programa Mais Médicos para o Brasil já estão habilitados para atuarem nas unidades básicas de saúde em Petrolina e AME’s, a partir de amanhã, 07, já estarão nas unidades atendendo.

Há três anos atuando nos programas de medicina nas comunidades do Estado do Amazonas, o médico Francisco Periz está satisfeito por ingressar em uma rede ampla e que prioriza a saúde básica. “No Amazonas o ‘olhar’ para a atenção primaria não é tão focal como vemos aqui, fico feliz em conhecer a região do São Francisco e poder contribuir com a saúde desse povo”, finalizou.

A secretária executiva de Atenção à Saúde, Luciana Mendes, fala sobre os programas e explica que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal nas parceiras com os programas federais. “A chegada desses novos médicos reforça os cuidados da Prefeitura de Petrolina em ampliar e alinhar o acesso à saúde básica municipal junto às novas políticas publicas de saúde”, concluiu.

A secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta fala sobre a reformulação da Atenção Básica no município. “Desde quando assumimos a gestão da saúde em Petrolina, horamos o nosso compromisso em cuidar da saúde de cada pessoa, e já estamos 76,83% de cobertura em saúde da família, temos a melhor cobertura entre as cidades de pequeno e médio porte do Estado. Este é um pedido do prefeito Julio Lossio e que além de contarmos com um projeto pioneiro das AME’s, busquemos ofertar um atendimento humanizado e com qualidade na assistência”, afirmou a gestora.

ASCOM Saúde

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário