Prefeitura de Petrolina retira de forma pacífica invasores do terreno da Vila Eulália

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemNesta quinta (08), equipes da secretaria de Ordem Pública retiraram a invasão que havia ocupado, desde o último dia 02, o terreno público da Vila Eulália, destinado à construção de uma escola, de uma praça pública e uma creche do Proinfância.

A retirada foi feita de forma pacífica, segundo o secretário de Ordem Pública, Jenivaldo Santos, que comandou a operação a partir do Poder de Polícia Administrativa do município. ”Não houve nenhum transtorno. Foi estabelecido um diálogo tranqüilo de esclarecimento com os poucos invasores que estavam no local e que não resistiram à ação. Explicamos que a área já está reservada para a construção de equipamentos públicos que irão beneficiar à população,” disse o secretário de Ordem Pública, Jenivaldo Santos.

A prefeitura de Petrolina através da secretaria de Ordem Pública tem desenvolvido ações de combate à invasão de terrenos públicos e particulares. Um trabalho de conscientização é desenvolvido junto à população para que a prática seja evitada. Jenivaldo Santos diz ainda como o proprietário pode proceder ao ter um bem invadido. “Ele pode ir a um cartório e pedir a certidão negativa do terreno e entrar com um protocolo na Secretaria de Planejamento para localização da planta da área. De posse dos documentos, o proprietário pode entrar na justiça para pedir a reintegração de posse”, explica.

A população também pode ser parceira desse trabalho da Ordem Pública e ajudar através de denuncias que podem ser feitas na sede do órgão (Avenida da Integração s/n – Dom Avelar) e pelo telefone 3864-9018/ 9020 ou na Ouvidoria Municipal discando para o 156.

Programa Habitacional de Petrolina

O município de Petrolina, através dos investimentos em política habitacional, tornou-se uma das maiores referências do Brasil na conquista de moradias, principalmente para as famílias mais carentes. Já são nove mil casas contratadas e meio bilhão de reais investidos para a implantação desses empreendimentos em Petrolina. Duas mil e quinhentas casas do Programa Minha Casa Minha Vida já foram entregues das 6100 já contratadas. No momento, seis mil unidades estão em fase de construção.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário