Com o propósito de proporcionar mais segurança para quem trafega pelas estradas da zona rural do município, a Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, intensificaram os trabalhos nos pontos mais críticos de trafegabilidade nas estradas do interior. O Secretário Roberto Alexandre, contabiliza números impressionantes e diz que o trabalho vai continuar.
De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Alexandre, mesmo com a patrulha mecanizada apresentando alguns problemas, uma força tarefa dentro das possibilidades do Município foi montada nos últimos meses para que as estradas estejam sempre em boas condições de trafego, entretanto, devido alguns problemas pontuais foi necessário intensificar os trabalhos para continuar garantindo a boa qualidade dos serviços, marca inconteste da administração do Prefeito Humberto Mendes.
Roberto Alexandre enfatizou que durante os últimos meses algo em torno de 630 km de estradas vicinais foram patroladas e recuperadas, incluindo as comunidades do Assentamento Melancia, Comunidade de Nossa Senhora de Carmo, Caíçara, São Miguel, Jatubarana, Assentamento Asa Branca, Estrada da Mariquinha, Estrada da Acauã, Fazenda Lagoa Velha, Sitio Angical, Monte Alegre, Sitio Favela, Lagoa dos Cavalos, Riacho do Meio, Salina, Ponta da Serra e Estreito, todas essas localidades na área de sequeiro. Roberto Alexandre disse ainda, que futuramente as ações do governo vão chegar nos Assentamentos e demais áreas do setor ribeirinho e ainda do Projeto Fulgencio.
Essenciais para o escoamento da produção agrícola e para as rotas do transporte escolar, bem como para as famílias se locomoverem para a cidade as estradas da zona rural de Santa Maria da Boa Vista têm sido uma das prioridades da Secretaria de Agricultura, também da Prefeitura, conforme determinação do Prefeito Humberto Mendes. “Mesmo com pouco maquinário em condições de funcionamento as nossas equipes estão conseguindo realizar um bom trabalho, as principais estradas da área de sequeiro receberam manutenção e muito em breve estaremos em outras áreas e no Projeto Fulgencio”, comentou o Secretário Roberto Alexandre.