Prefeitura diz em nota que Kits alimentares serão entregues até o final do Decreto Municipal

Após a matéria postada no Blog do Banana na tarde desta sexta (27) intitulada: Mães de alunos da Escola Municipal São Domingos Sávio em Petrolina, afirmam que não receberam os Kits alimentares da prefeitura, e pais que têm filhos matriculados em escoladas da rede municipal como as : Escola Municipal Atanásio Gonzaga-PSNC – n 09,  e da Escola Municipal Francisco Joaquim da Costa, em Ponta Da Serra, entre outras ratificarem que também não receberam os referidos Kits.

A prefeitura de Petrolina por meio de nota enviada a nossa redação diz que:

“A equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está trabalhando intensamente para abastecer as 205 unidades de ensino da sede e interior do município. A distribuição do kit alimentar foi iniciada no dia 20 de março e segue enquanto o Decreto Municipal estiver vigente nas unidades da Rede Municipal de Ensino.

Será entregue um kit para cada aluno matriculado na rede Municipal, incluindo Nova Semente. Os gestores das unidades de ensino entrarão em contato com cada família através de comunicado explicando como será feita essa distribuição (dia e horário). A SEDUCE conta com a compreensão dos pais e responsáveis.

Ao longo da distribuição dos kits, os funcionários em atividade são orientados constantemente sobre as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) como: lavar bem as mãos, os dedos e as unhas com água e sabão; evitar beijos, abraços e apertos de mão; em caso de inviabilidade da lavagem das mãos, usar o álcool em gel; usar as máscaras descartáveis somente em caso de estar acometido de gripe ou das doenças em questão”, enumera a nota da prefeitura sem citar a data a qual todas as escolas da rede municipal petrolinense serão contempladas com os Kits alimentares.

Deixe seu comentário