Prefeitura e Poder Judiciário dão posse aos novos conselheiros tutelares em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Depois de uma eleição bastante pulverizada, na qual o poder econômico de alguns candidatos reinou na campanha, a prefeitura municipal de Petrolina, juntamente com o Poder Judiciário, deram posse aos 10 conselheiros titulares, simultaneamente, com os suplentes. O evento contou com a presença da vice-prefeita de Petrolina, Luska Portela, do presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira, do Poder Judiciário, representado pela promotora Tanuzia Santana, de Edvaldo Pedro representado o Juiz Marcos Bacelar, de Vanda Souza, presidente do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente  e de Dr Carlos Eduardo, representando procuradoria do município.

A conselheira eleita e mais votada, Mirela Alencar, conduziu o juramento, discusou em nome da classe e demonstrou entusiamo.“O conselho tutelar não é um órgão punitivo, e sim uma entidade que tem a missão de ajudar a proteger as crianças. O nosso prefeito Migue Coelho está imprimindo um ritmo muito forte na área social da cidade”, discursou.

O conselheiro mais venerado da turma, Evaldo Francisco de Souza, que está no seu 5º mandato, quebrou o protocolo e criticou o processo seletivo da última eleição. Segundo ele, o poder econômico teria reinado e prejudicado alguns conselheiros. Em seguida, Evaldo concedeu entrevista ao blog e também criticou a decadência da estrutura dos conselhos,  como a falência da política social da cidade. “A politica social de Petrolina regrediu nos últimos 03 anos. Hoje, não temos vagas  nas escolas e nem nas creches do João de Deus. A estrutura da sede dos conselho estão despedradas. Se Deus me der coragem, vou continuar cobrado e não ficar em gabinete sentado”, afirmou. Ainda segundo Evaldo, ele já fez a denúncia no ministério demostrando a precariedade dos conselhos e também da falta de vagas nas escolas e creches.

Confira áudio da entrevista com Evaldo Francisco de Souza:

O distrito de Rajada pela primeira vez tem uma representante, Williana Alves de Brito. Ela é professora, filha da diretora da Escola Estevão Rodrigues Coelho, Maria Aparecida Alves Brito. O líder comunitário Marquinhos Amorim foi a única liderança da comunidade presente na solenidade de posse.

Related Posts