As observações feitas por alguns vereadores de Petrolina, que no exercício dos seus ofícios (de fiscalizadores das ações governamentais no município), cobraram na Câmara, nesta terça-feira (10), medidas urgentes da prefeitura sobre o trabalho realizado no trânsito petrolinense, pela empresa Rodando Legal, surtiram efeitos no Palácio Guararapes.
Para alguns parlamentares, a empresa está lesando o bolso dos cidadãos quando cobra taxas de mais de R$ 30 por diária de veículos apreendidos nas ruas da cidade, com o IPVA atrasado.
A AMMPLA (Autarquia Municipal de Mobilidade), diz em nota enviada ao e-mail deste Blog, que sobre a empresa Rodando Legal: “o processo de licitação com esta empresa aconteceu na gestão passada e que é de responsabilidade dela guardar os veículos e realizar o guinchamento quando solicitada pela Ammpla”.
“Em relação aos valores cobrados, a Ammpla não tem autoridade para revogar este processo, porém, a Procuradoria do Município está analisando toda a situação para rediscutir sobre esses valores cobrados”, conclui a nota enviada pela AMMPLA.
Blog do Banana