A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, a partir dessa segunda-feira (15), vai facilitar e amplia os atendimento e assistência para crianças com síndromes respiratórias de 0 a 10 anos. O público infantil com queixa respiratória precisa procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa. Os casos que precisarem de uma avaliação pediátrica serão direcionados para a Policlínica Municipal, onde a Secretaria montou uma equipe com pediatras para fazer essa avaliação prontamente, já os casos graves continuam sendo direcionados ao Hospital Dom Malan.
O município segue com as 57 unidades de saúde prestando atendimento à população em geral e em especial aos quadros respiratórios. O período que compreende de março a junho é mais propício para o adoecimento gripal das crianças, com isso, há uma procura maior pelo atendimento médico. Com o objetivo de atender essas crianças, e evitar complicações, o município tem trabalhado em diversas frentes, de ações preventivas ao acesso rápido e fácil ao pediatra.
Os atendimentos pediátricos na Policlínica para sintomáticos respiratórios estão ocorrendo das 8h às 12h e das 14h às 17h. É necessário que os pais ou responsáveis estejam portando documento de identificação da criança, bem como cartão dos SUS e encaminhamento das unidades de saúde, uma vez que essa assistência é referenciada.
Com informações: Ascom PMP