Prefeitura, Procon e CDL promovem Mutirão de Negociação em Cabrobó

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Procon/Cabrobó, a Prefeitura Municipal  e a Câmara de Dirigentes Lojistas do município, realizam o “I Mutirão de Negociação” que acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro, portanto, nesta quinta e sexta-feira. O evento será realizado na Praça João Freire de Carvalho – em frente ao Banco do Brasil, no Centro da cidade, a partir 8h.

O objetivo do evento é facilitar a negociação de débitos. “Também estaremos em parcerias com outros órgãos públicos que prestarão diversos serviços à população, juntamente com apoio da prefeitura municipal”, disse Felipe Feitosa de Brito, superintendente da Receitas Municipal.

Em parceria com a CDL haverá consulta gratuita aos órgãos de serviço de proteção ao crédito. A secretaria de Assistência social estará emitindo RG e Carteira de Trabalho; A secretaria de saúde estará prestando serviços de atenção básica; A assistência Judiciária do município também estará presente. “Dentre tantos outros colaboradores! Será um grande evento”, frisou Felipe.

“A CDL presente com consulta gratuita de débitos, a Prefeitura fazendo negociação com dívidas de IPTU e ISS e taxas de alvará. O Procon que é o organizador do evento, fará as renegociações com os clientes, com a intermediação da CDL entre clientes e lojistas. Também vamos ter alguns serviços sociais como emissão de segunda via de documentos e, atendimento de saúde, como aferir pressão e teste de glicemia, entre outros serviços. Também teremos a parceria da Compesa para a renegociação de débitos e os cartórios se farão presentes para que todos que tenham débitos pendentes, possa entrar no novo ano tranquilo, com o crédito recuperado”, conta Felipe Conrado, assessor de finanças e planejamento da Prefeitura de Cabrobó e colaborador na realização do mutirão.

Felipe frisa que a partir desse ano, vamos propor tentar a realização do mutirão todo ano. “Seria a data certa das negociações das dívidas. Com a Prefeitura de Cabrobó promovendo essas grandes negociações e asim, sempre o pessoal virar o ano livre de débitos, recuperar o crédito, parcelar, ajudar o lojista a liberar crédito e movimentar os negócios tipo. Uma espécie de black Friday dos débitos. Tudo a partir desse evento. É uma grande oportunidade”, concluiu Felipe Brito.

 

Related Posts