A Prefeitura de Petrolina está dando continuidade às ações para regulamentar o transporte complementar de passageiros por toda a cidade. Depois de ouvir representantes de outras categorias, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) realizou mais uma reunião nesta quarta-feira (13) na qual apresentou as propostas para regulamentar o serviço na zona rural do município.
Na ocasião, os representantes da prefeitura e dos condutores da área rural discutiram os pontos relacionados à regulamentação do serviço que é uma demanda antiga dos profissionais que já atuam no município. O encontro contou também com a presença do líder da situação na Câmara Municipal, vereador Aero Cruz, que articulou a reunião entre os representantes da gestão e da categoria.
Durante a reunião, o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, salientou que essa é mais uma ação da prefeitura para levar segurança aos moradores da zona rural de precisam utilizar este tipo de transporte. “A maior preocupação da gestão do prefeito Miguel Coelho é de fato com a segurança dos moradores. Tanto, que estamos aqui com o procurador do município, Diniz Cavalcante, apontando os caminhos para a regulamentação do transporte para que a partir daí, o município possa efetuar as devidas fiscalizações”, disse.
Segundo o diretor presidente da Ammpla, Edilson Leite, o ‘Edilsão do Trânsito’ a partir da regulamentação, a prefeitura poderá estabelecer normas de funcionamento como cumprimento de horários e idade dos veículos, por exemplo.
Ascom