O diretor presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Anderson Miranda de Souza, em entrevista ao blog neste sábado (20) relatou que a entidade tem um número significativo de atribuições para fiscalizar na cidade, envolvendo a parte de alimentos, rede de medicamentos e parte do exercício profissional, como também clínicas, consultórios e hospitais, a parte de saneamento que envolve hotéis e motéis, em fim, é um leque muito grande de estabelecimentos.
Petrolina tem mais de 900 estabelecimentos fiscalizados pela vigilância sanitária, sendo 65% no seguimento alimentício, onde as políticas da entidade são mais voltadas para esse setor.
“Nesses primeiros 7 meses, a nossa missão foi implementar políticas socioeducativas para mostrar como vai ser as novas projeções, as novas pactuações e novas metas por setor” Comentou.
Anderson aproveitou o mês de agosto, onde se comemora o dia nacional da vigilância sanitária, para intensificar as ações de conscientização garantido em lei, e todas as campanhas foram realizadas in- louco em 15 estabelecimentos para mostra fluxo, orientar o que estava errado e o que estva certo.
“O que estamos fazendo nesses primeiros meses é uma quebra de paradigma no intuito de cada vez aperfeiçoar mais os serviços da vigilância” Esclareceu.
A missão da entidade não é punir, é sempre buscar uma postura de notificação educativa, já que ela dá um prazo para os estabelecimentos se adequarem a lei antes de aplicar qualquer tipo de multa, já que nosso foco não é fechar estabelecimentos.
Blog do Banana
