O diretor-presidente da Agência Reguladora de Petrolina (Armupe), que integra o grupo de negociação da Prefeitura junto ao movimento O Vale Acordou, sugere aos manifestantes acampados há uma semana na Prefeitura (agora eles dormem na calçada), que cobrem a presença de um representante do governo estadual na mesa de negociações para atender a reivindicação do grupo. O movimento pede redução de tarifa de ônibus, implantação do passe libre estudantil e melhoria da frota de ônibus na cidade, entre outras reivindicações.
“Com a presença desse representante poderíamos chegar num acordo que reduzisse ainda mais a tarifa, já que a Prefeitura conseguiu após negociação com as operadores do transporte publico de Petrolina, baixar em R$ 0,5 o valor da passagem quando o governo federal desonerou o dísel para o sistema”, lembrou Geraldo.
Conforme Geraldo Júnior, como o governador Eduardo Campos desonerou o ICMS para o óleo diesel na Região Metropolitana do Recife e portanto ajudou na redução da passagem na região, poderia ser feito o mesmo para Petrolina. “O prefeito Júlio Lóssio abre mão da parte do município para que haja essa redução”, completou o presidente da Armupe.
Blog do Banana
1 comentário
Neeem venha querer tirar o foco!