Política

PRESIDENTE DA BOLÍVIA VAI RETIRAR EMBAIXADOR DO BRASIL SE GOLPE FOR CONFIRMADO

imagem2O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou nesta terça-feira 30, em sua conta no Twitter, que se o golpe for confirmado no Brasil o país convocará de volta o embaixador boliviano que atua em Brasília.

“Se prosperar o golpe parlamentar contra o governo democrático de Dilma Rousseff, a Bolívia convocará seu embaixador. Defendemos a democracia e a paz”, postou Evo Morales.

Em uma mensagem a Dilma, a quem chama de “irmã”, o presidente boliviano disse que com o “processo injusto pretendem conter a rebelião do seu povo e expulsar os pobres, negros e mulheres do poder”.

Morales escreveu ainda que “o único juiz” que pode sancionar a conduta política de um presidente “é seu povo”. “Antes os golpes de Estado eram executados por militares pró-imperiais. Hoje, os golpes de Estado são congressionais, judiciais ou midiáticos”.

Segundo ele, a “luta de Dilma” é a mesma que livra os povos na América Latina e no mundo “contra o poder econômico de poucos”.

“Os presidentes de direita são favorecidos com um manto de impunidade. Os presidentes de esquerda, perseguição judicial”, completou Evo Morales.

Confira abaixo seus tuítes:

imagemFonte: 247

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *