O presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio, foi surpreendido nesta segunda-feira (4) com uma homenagem da Guarda Municipal. Durante o encerramento do 1° Curso de Operador de Tecnologia Não Letal, o gestor da Facape recebeu um botton como forma de agradecimento pelo apoio da instituição ao trabalho dos guardas municipais.
Segundo o coordenador do curso, Cícero José da Silva, a faculdade sempre disponibiliza o prédio para capacitações da Guarda Municipal. Para ele, a população ganha na parceria entre a Facape e a corporação.
“O curso foi um sucesso graças ao apoio que o professor Remígio nos concedeu, pois se não fosse essa parceria, a capacitação não teria acontecido. Quem sai ganhando com isso é a própria população, que vai ter profissionais mais preparados nas ruas”, explicou.
Para o presidente da Facape, um dos papéis do gestor público é justamente favorecer o processo de ensino/aprendizagem. “A Guarda Municipal de Petrolina é referência no Nordeste e deve manter-se preocupada em capacitar seus membros constantemente. Todos os guardas estão de parabéns pela dedicação às aulas e pelo empenho no serviço público”, disse.
O curso durou quatro dias e contou com a participação 288 agentes de 24 cidades de Pernambuco e da Bahia. As aulas teóricas e práticas foram ministradas pelo instrutor de Armamento e Tiro e guarda municipal de Caxias do Sul (RS), Ricardo Fugante.
Ascom Facape
Blog do Banana