O presidente da Câmara de Vereadores de Casa Nova-BA, vereador Zé Eduardo (PPS) , avalia o semestre do poder legislativo do município como de muito trabalho. Muitos projetos foram votados para agilizar as ações da atual administração municipal.
“Nunca se enviou e se votou tanto projeto num inicio de mandato como agora. O Executivo tem enviado as matérias, temos estudado todas as propostas e até os vereadores da oposição colaboraram para que tivéssemos essa avaliação positiva”, disse o presidente.
Conforme Zé Eduardo, o prefeito Wilson Cota (PMDB) tem enviado muitos projetos e a Câmara tem correspondido em apreciá-los, porque são textos que visam à melhoria para do município.
“São projetos de reforma de escolas, para custear água nas comunidades do interior que ainda não tinha sido legalizado, melhorias na educação e teve também projetos polêmicos, mas o importante é que foram discutidos e a sociedade sendo representada por seus vereadores”, acrescentou o dirigente do poder legislativo casanovense.
Sobre o projeto de criação do Reda (Regime Especial de Desempenho Administrativo) foi a matéria destacada como ponto chave da polêmica do semestre de trabalhos na Câmara, mas segundo o presidente, o motivo foi porque a população não havia entendido bem o que era o projeto.
“Era um proposta para legalizar algumas contratações e tem praz para iniciar e terminar. O prefeito já assumiu publicamente que ano que vem fará o concurso público, o que para nós é o melhor negócio para acabar com coisas como a troca de voto por emprego”, atestou o vereador.
Ze Eduardo também listou a aprovação de oito terrenos para construção de escolas com uma das principais propostas aprovada nesse primeiro semestre da Câmara Municipal e acredita nas melhorias na educação e da saúde.
“O prefeito Wilson Cota vem buscando recursos para melhorar a educação e a saúde do nosso município. Os recursos não são suficientes, mas ele tem trabalhador firme para conseguir mais investimentos para essas áreas que são essenciais para a nossa população”, ressaltou o presidente.
Uma preocupação do presidente é quanto a qualidade da merenda escolar na rede municipal de ensino e ele disse que já levou isso ao conhecimento do prefeito essa sua insatisfação.
“O prefeito me garantiu que vai corrigir e melhorar a qualidade e quantidade da merenda, porque alunos bem alimentados têm mais conhecimento. O prefeito vai se reunir o setor, com fornecedores e colocar nutricionista para que seja analisada a qualidade da merenda escolar de Casa Nova que não aceitaremos se for de má qualidade”, concluiu Zé Eduardo.
Blog do Banana
