Política

Presidente do PMDB não acredita que Lossio deixaria prefeitura para tentar governo

Com o fim das eleições municipais, o assunto agora é o pleito de 2014. Apesar de saber que qualquer definição agora é precoce, partidos já começam as articulações, ainda mais porque o resultado deste pleito influencia o próximo. Entre uma especulação e outra, surge o nome do prefeito reeleito de Petrolina – no Sertão do Estado -, Julio Lóssio (PMDB) como possível candidato a governador. Mas, apesar do disse-me-disse, o deputado estadual e presidente do PMDB no Recife, Gustavo Negromonte (PMDB), não acredita na postulação do correligionário.

“Não dá para ficar comentando boatos. Eu não vi ele [Lossio] falar sobre candidatura e só posso discutir isso no momento em que ele colocar a candidatura na mesa, mas não acredito que ele deixará uma gestão que ainda terá dois anos pela frente para se candidatar a governador”, observou.

O parlamentar completou que a discussão não está aberta na legenda, já que é prematura, mas lembrou que o aliado tem “todo o direito de pleitear qualquer coisa”, avaliando que o prefeito é um dos quadros mais importantes do PMDB.

Se quiser mesmo disputar, Lossio deve enfrentar uma batalha dura dentro do partido, que se aproximou do governador Eduardo Campos (PSB) nestas eleições, firmando aliança na capital pernambucana, por exemplo. E Lossio, pelo menos até antes do pleito municipal, era um crítico (quase solitário) do socialista.

Fonte: Blog do Jamildo

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress