A candidatura de Guilherme Uchôa Júnior (PSB), para concorrer a uma vaga de deputado federal está mantida com a garantia do presidente estadual da legenda. O Blog do Alberes Xavier apurou que aconteceu um erro no momento da inscrição na ata e o candidato teve o registro anotado como concorrente para estadual.
O equívoco já foi corrigido pela executiva do partido e a candidatura para federal está garantida pelo presidente da legenda.
Guilherme Uchoa Júnior exerce seu primeiro cargo eletivo e foi o terceiro deputado estadual mais votado do Estado em 2018, com 71.898 votos. Ele é filho do ex-deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco por seis mandatos consecutivos, encerrados em 2018 após falecimento.
Com trabalho e determinação detém a confiança dos seus pares na Alepe. O parlamentar é membro titular da Comissão de Redação Final, bem como suplente das Comissões de Administração Pública e de Esporte e Lazer.
Realiza um mandato que se destaca pela disposição e determinação somando aliados e montando bases políticas que o levou a viabilizar a candidatura para federal. Em abril ele se filiou ao PSB, partido de Arraes e Eduardo Campos, e em outubro concorre para uma vaga na Câmara Federal com o nome favorito para ser eleito.
(Alberes Xavier).