Após a repercussão ruim do edital do concurso público da Prefeitura de Petrolina no tocante a questão dos vencimentos de profissionais com ensino superior como os da saúde, o presidente do Sindsemp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina), Walber Lins, elogiou a publicação do edital nos canais de comunicação oficiais do sindicato que representa os servidores públicos petrolinenses.
Em nenhum momento, segundo a postagem e relatos de servidores e leitores do Blog, Walber que inclusive é servidor da saúde do quadro do município, questionou a publicação sobre o item remuneração, fruto do principal debate que invadiu as redes sociais no dia de ontem, quinta-feira, 22.
A postura de Walber, para os associados do Sindsemp, vai na contramão das entidades representativas das categorias como o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEEPE) que enviou nota à imprensa, rechaçando o edital diante dos valores inciais para a os enfermeiros e demais áreas da saúde. O Conselho Regional de Enfermagem – Coren – também divulgou em suas redes sociais, críticas ao edital e anunciou medidas para proteger a categoria.