Presidente e professores da Facape se reúnem para discutir futuro mestrado em “Ecodesenvolvimento”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (AEVSF/FACAPE), professor Rinaldo Remígio, se reuniu com professores doutores da instituição para discutir a respeito do projeto de Mestrado em Ecodesenvolvimento da Facape. Na ocasião, também estiveram presentes o ex-membro do Conselho Superior da CAPES, professor doutor Emídio de Oliveira Filho e a professora doutora Aronita Rosenblatt.

A proposta do mestrado em Ecodesenvolvimento visa implantar um curso Stricto Sensu na instituição. O curso será multidisciplinar e contemplará profissionais de várias áreas de atuação, como administração, economia, contabilidade e educação. Esse projeto de mestrado já vem sendo discutido pelo corpo acadêmico e diretivo da Facape.

No primeiro momento, a Facape ainda não alcançou a quantidade de professores doutores exigida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para a implantação do projeto. No entanto, a faculdade possui boas expectativas no projeto e para contribuir com sua aprovação e efetivação, a Facape está mediando uma consultoria com o professor Emídio de Oliveira Filho, o qual está revisando o projeto para a futura apresentação a CAPES em 2013. Se aprovado, o mestrado será implantado ainda no mesmo ano, como explicou Juracy Marques, um dos professores responsáveis pelo projeto de mestrado.

Lícia Dantas

ASCOM/FACAPE

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário