132
O presidente da Câmara de Petrolina-PE, vereador Osório Siqueira, PSB, encerrou nesta terça-feira, 26, o primeiro semestre de reuniões legislativas da Câmara Municipal. Para o presidente, foi um semestre positivo para os trabalhos legislativos da Casa Plínio Amorim.
“Pelo regimento a gente tem 21 sessões para serem realizadas num semestre e fechamos com 32 com a sessão de hoje. Mas queremos deixar bem claro que o recesso é só de sessões, os gabinetes, a Câmara, continuam funcionando normalmente. É um momento onde os vereadores aproveitam para realizarem mais suas atividades externas e até para visitar parentes fora de Petrolina. A parada é só das sessões”, explicou Osório.
Conforme Osório Siqueira, alguns legislativos em outras localidades, deram o recesso antes do São João, mas ele disse que existiam projetos importantes a serem votados na Casa e decidiu realizar a reunião para fechar a pauta do semestre.
“Eram projetos do legislativo e do poder executivo também, já com pareceres favoráveis e que precisava da autorização da Câmara como o da parceria pública e privada para a implantação de parada de ônibus na cidade. As empresas investem nestas melhorias e poderá usar o ponto como espaço publicitário, para propaganda. É um projeto importante e que estava apto a ser votado”, disse Osorio.
Concurso e obras – Sobre as melhorias estruturais da Câmara, funcionamento melhor da sala de imprensa e realização do concurso público, Osório Siqueira frisa que teve um ajuste até o final do ano e que as mudanças estruturais podem demorar um pouco.
“Fizemos um planejamento financeiro que deu errado, mas temos o compromisso de realizar ainda nesta gestão, dá um espaço melhor e até uma estrutura melhor para a Casa, sala de reunião, banheiros, estacionamento, parte elétrica e hidráulica, mas para não deixarmos dívidas para o próximo ano, vamos realizar essas melhorias ano que vem”, esclareceu.
Sobre o concurso público, o presidente aguarda o Tribunal de Contas do Estado – TCE-PE – liberar o parecer das questões solicitadas pelas empresas que concorreram para a realização do certame.
“Tendo essa liberação do TCE,chamamos a empresa vencedora para dá andamento ao concurso”, enfatizou Osório Siqueira. O presidente conta ainda que os debates acirrados do primeiro semestre, não atrapalharam o rendimento da Casa.
“Essas discussões não atrapalhara a pauta da Casa, mas tenho pedido para os colegas evitarem essas discussões, porque é um tema que a população não aprova e só atrai foco negativo ao poder. Cada pessoa deve avaliar. O poder legislativo tem feito sua parte de dar as respostas à população como deve ser”, finalizou Osório.