O que já estava difícil ficou ainda mais complicado com a volta da chuva. Essa é a constatação dos colaboradores da Campanha “Petrolina Mais Solidária”. Até o momento foram contabilizados pela Prefeitura de Petrolina a doação de 255 quilos de alimentos, 48 pares de sapato, 347 peças de roupas, e 30 colchões serão doados nesta sexta-feira para a Campanha, no entanto, os números de famílias desabrigadas e desalojadas só crescem.
Inicialmente 80 famílias estavam em estado de risco. Esse dado aumentou bastante do primeiro dia até hoje. Segundo levantamento da Defesa Civil: na Ocupação Vila Dilma 60 famílias encontram – se em situação de risco, seguidas por 120, na Invasão Cosme & Damião, 50, na Ocupação Luís Inácio Lula da Silva, 70 na Ocupação Nossa Senhora de Fátima e 270 famílias no bairro Cacheado. E o número de famílias desabrigadas chegam a 21 famílias, até o momento.
Diante do quadro apresentado a primeira dama, Andrea Lossio faz mais um apelo a sociedade petrolinense, que não foi atingida por essa tragédia, “Participem da Campanha Petrolina Mais Solidária. Os números de doações ainda estão aquém das necessidades dos que perderam tudo. E o período para chover ainda não passou, portanto, pensem na dor daqueles que estão nos abrigos, ou em casa de familiares e doem. Colaborem com o bem estar desses que neste momento estão fragilizados. Contando uma a uma são aproximadamente 2.850 pessoas precisando da sua solidariedade ”, finaliza.
Texto : Lidiane Souza
1 comentário
Deixa ver se eu entendi; Quatro ou cinco dos principais auxiliares de Júlio Lóssio lançam supostas “pré-candidaturas” à Dep. Estadual. Pouco tempo depois esse Blog lança reportagens diárias envolvendo a “bondade” e “liderança” voluntária, desinteressada da mulher do “homem”. É algo acidenta, ou os auxiliares do prefeito se deram o papel de preparar terreno para 1ª dama ser a real candidata???