Primeira edição da Campus Party Weekend Petrolina anuncia principais atrações

Evento retorna a Pernambuco em formato híbrido e
acontecerá entre os dias 28 e 30 de outubro

 

A Campus Party Weekend Petrolina, que acontece entre 28 e 30 de outubro já possui atrações confirmadas. O evento será realizado no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), trazendo diversas atividades presenciais com transmissões de painéis para todo o Brasil.    O primeiro nome confirmado é do presidente do Instituto Campus Party e idealizador dos Laboratórios Include, Francesco Farruggia. O empresário que é ligado ao ramo de Marketing Estratégico para Meios de Comunicação, Consumo de Massa e Marketing Político, apresentará a palestra: Feel the Future – O que esperar para o futuro!, no dia 28 de outubro, as 18h20.

“Estamos muito animados para essa retomada e será a 1º Campus Party juntamente com a equipe do Sebrae, levando ao público temáticas atuais e relevantes. Será um momento inexequível de troca de aprendizado e compartilhamento de ideias”, declara Francesco.

Outros destaques confirmados são: Rodrigo Selback, especialista em Ciências do Movimento Humano, professor de cursos de extensão na Unisinos e Universidade de Caxias do Sul, membro Guild Master da Campus Party Brasil.  Além de ser palestrante de alguns dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do Brasil (segundo a Pequenas Empresas Grandes Negócios) foi o único brasileiro convidado a palestrar no Colômbia 4.0. Na Campus Party, Rodrigo debaterá sobre o tema: Formando Especialistas em eSports, no dia 29/10, às 12h.

No mesmo dia a partir das 19h, o professor Dado Schneider, apresentará o tema: Se o Futuro Muda…A Palestra Muda !. Schneider  é Doutor em Comunicação pela PUC/RS,  pesquisador, escritor e foi considerado pelo site Buzzfeed como “palestrante imperdível da Campus Party”, de onde também é Embaixador. Já no dia 30/10, às 10h20, a Campus Party Weekend recebe Carlos Cândido, Diretor fundador da DroneLab Brasil que falará sobre: Saiba por que você deveria começar a trabalhar com drones, independente da sua formação. Bacharel em Ciência da Computação, com mestrado em Engenharia Elétrica e Inteligência Artificial, Carlos possui 15 anos de experiencia no mercado de tecnologia e é pesquisador na área de Computação Natural.

A edição contará, ainda, com espaço maker que acontece nos dias 29 e 30/10, onde os participantes poderão aprender a prototipar seus produtos com precisão, criar objetos incríveis ou personalizar brindes e presentes. Serão três workshops sobre o temas: Meu primeiro artefato digital maker, que trará os conceitos principais sobre desenho, corte, gravação e montagem de artefato personalizado; Miniatura de T-Rex, onde os participantes aprenderão a fazer corte e montagem de miniatura de esqueleto de dinossauro T-Rex; e Artesanato Maker, que traz empreendedorismo feminino com tecnologias digitais, apresentação dos produtos e possibilidade de venda. As oficinas serão ministradas pelo Fundador da Hactus Criative, mecatrônico e design, Henri Coelho; a Sócia da Hactus Criative, Dayanne Pimentel; e da especialista na área maker, Brenda Pereira.

O retorno da Campus Party é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), Instituto Campus Party e Univasf. E os interessados podem ser inscrever pelo site: quero.party/cppetrolina.

Deixe seu comentário