Prisão de presidente do PSC pode comprometer candidaturas do partido no Brasil, Pernambuco e em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Preso na sexta-feira (28) pela Polícia Federal, em operação que determinou ainda o afastamento de Wilson Witzel (PSC) do cargo de governador do Rio de Janeiro, o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, foi o responsável por batizar Jair Bolsonaro (sem partido) nas águas do Rio Jordão, em Israel, em 2016.

Ele também é bastante lembrado por uma montagem feita com sua entrevista ao Jornal Nacional com candidatos à Presidência, em 2014, na qual teria soltado um pum enquanto respondia a uma pergunta de William Bonner.

Batismo no Jordão – À época deputado federal, Bolsonaro era filiado ao PSC, sigla pela qual Everaldo disputou a Presidência da República em 2014. Na ocasião do batismo, o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) tramitava no Senado.

PSC NO BRASIL, PERNAMBUCO  E EM PETROLINA

O escândalo de corrupção que levou ao afastamento do Pastor Everaldo, presidente do PSC, pode respingar negativamente em todas as pré-candidaturas do partido no Brasil, em Pernambuco e, em Petrolina, maior colégio eleitoral do sertão do estado.

Em Petrolina, o PSC tem cadeira na Câmara, ocupada pelo vereador Ruy Wanderley, pré-candidato à reeleição. Ainda o partido formou um forte time de pré-candidatos ao poder legislativo que devem estar apreensivos com o cenário atual da sigla.A situação do partido é delicada, pois muitos pré-candidatos tanto a prefeitos como vereadores espalhados pelo Brasil, já estão desistindo de concorrer aos cargos, por conta do escândalo envolvendo a cúpula do partido e que foi deflagrado nesta sexta.

Ainda fica uma dúvida: será que o prefeito e pré-candidato à reeleição, Miguel Coelho, MDB, vai querer colar ainda sua imagem ao PSC com o presidente nacional da legenda preso e um do governador afastado pela Polícia Federal? Fica a pergunta no ar.

Vale lembrar que esse mesmo Pastor Everaldo e todos os seus seguidores e integrantes do partido que passaram os últimos anos crucificando o Partido dos Trabalhadores – PT – e seus principais líderes, como o ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma, acusando todos os petistas de corruptos, bem como as demais legendas que estavam ao do PT.

E agora, como o PSC e todos que comandam o sigla, explicam, essas investigações da PF e polícia do Rio de Janeiro, que acusa o principal membro do partido de se aproveitar de uma pandemia, para desviar recursos que seriam para combater a Covid-19 e assim, evitar tantas mortes dessa doença sem cara e sem remédio ainda?

Cabe a reflexão também a todos que acompanharam o PSC nas acusações, sem provas, contra Lula e todo o PT e demais apoiadores da esquerda no país. Os mesmos que enalteceram o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro por condenar Lula sem provas e que está sendo julgado por suspeição dessa mesma condenação. É como diz o ditado, nada como um dia após o outro.

Confira o vídeo que viralizou nas redes sociais após a prisão do Pastor Everaldo, batizando Bolsonaro no Rio Jordão: (Portal Tribunna)

 

Related Posts