Processo contra Lula no TRF já corre a jato, para tentar jogar uma par de cal na caravana do ex-presidente

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O processo referente ao triplex no Guarujá, pelo qual o ex-presidente Lula foi condenado a 9 anos e meio de prisão em primeira instância, pelo juiz Sergio Moro, já corre a jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que fica em Porto Alegre.

Neste tribunal, a sentença de Moro deverá ser confirmada ou revisada, possibilitando inclusive a absolvição de pena do ex-presidente. A rapidez com que tramita o caso, no entanto, dá sinais de que a segunda opção já pode ser praticamente desconsiderada.

Segundo informou o jornalista Luís Nassif no Jornal GGN nesta quinta-feira 24, em apenas sete horas após o caso ter chegado ao tribunal, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do processo, deu um despacho.

“O processo de Lula no TRF4 já entrou na excepcionalidade de atuação do órgão”, diz ele, destacando que o despacho em prazo tão curto já demonstra a “parcialidade” do tribunal sobre o caso. “O prazo de 7 horas é o menor já registrado no TRF4 dentre todos os prazos de processos analisados”, lembra Nassif.

Leia aqui a íntegra. (247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário