PROCON FACAPE atendeu mais de 200 casos em 2012

Por Ricardo Banana
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imagem1Em 04 de agosto de 2011 a unidade de Programa de Orientação e Proteção do Consumidor ‘PROCON FACAPE’ foi inaugurada na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) como extensão do PROCON Pernambuco. Entre os meses de abril e dezembro de 2012, mais de 200 pessoas foram atendidas pela unidade.

A instituição tem por objetivos atender consumidores que foram prejudicados na aquisição de produtos e serviços, mas também oferecer prática profissional como atividade curricular e estágio supervisionado aos alunos do curso de Direito da FACAPE. A unidade conta com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SINDEC) e realiza treinamentos para estagiários e servidores, mantendo uniformidade no atendimento com a unidade de Recife.

De acordo com relatório enviado pelo setor, os consumidores tiveram suas reclamações resolvidas, a exemplo da estudante Jesley Freire, que após comprar um produto em loja virtual foi notificada que deveria pagar impostos e ainda assim o produto chegou com defeito de fábrica. “Resolvi procurar o PROCON pela segunda vez. Na primeira, consegui que a empresa pagasse os impostos por não haver me informado no ato da compra. Agora, o PROCON está me ajudando a devolver o produto defeituoso e adquirir um novo na loja”, afirmou a estudante.

Para a coordenadora do PROCON FACAPE, professora Francisca Tenório o balanço foi muito positivo e tem expectativa para que neste ano de 2013 o número de atendimentos supere o do ano passado. “O projeto tem nos dado resultados até inesperados, visto que devido ao balanço realizado pudemos confirmar que estamos no caminho certo e agora, mais do que nunca, iremos consolidar o conhecimento do nosso quadro de servidores para atender ainda melhor a comunidade, como também fortalecendo o curso de Direito”, afirmou.

Outras informações:

Tel.: (87) 3866-3248

End.: Núcleo de Práticas Jurídicas da FACAPE

ASCOM/FACAPE

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