O procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, foi agraciado com a Medalha Condecorativa Eduardo Campos, concedida pela Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) a personalidades ou instituições que tenham prestado relevantes serviços e contribuído para o fortalecimento e valorização da DPPE. A mais alta comenda da instituição foi entregue na noite de segunda-feira (10/10) na solenidade de posse de 28 novos defensores públicos do Estado, no auditório do Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife, com a presença do governador Paulo Câmara.
Após discursar aos empossados, o defensor público-geral de Pernambuco, Henrique Seixas, fez a entrega da medalha ao procurador-geral Ernani Medicis. O secretário estadual da Fazenda, Décio Padilha, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros, também foram homenageados com placas de agradecimento.
A cerimônia contou ainda com a presença do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Cloves Benevides; do subdefensor público-geral institucional e administrativo, Clodoaldo Battista; do corregedor regional do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador Élio Siqueira Filho; do promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco Luís Sávio Loureiro; do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gustavo Massa; e do procurador-geral do Recife, Pedro Pontes.
Também presentes o presidente do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege), Florisvaldo Fiorentino; a presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Rivana Ricarte; a defensora pública-chefe da Defensoria Pública da União (DPU) no Recife, Ana Erhardt; o advogado Delmiro Campos, representando a OAB Pernambuco.
Legenda da foto: O procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, e o defensor público-geral de Pernambuco, Henrique Seixas
Crédito da foto: Helia Scheppa/SEI
Assessoria de Comunicação – Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco