As chuvas em agosto de 2014 danificaram a estrutura e os equipamentos eletrônicos do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon). Para restaurar o lugar e oferecer comodidade aos consumidores o órgão passou por reformas. A obra está em seus últimos detalhes e voltará a funcionar a partir da primeira quinzena do mês de janeiro.
Segundo o Diretor Alinson Lopes Gil, o objetivo de restaurar a estrutura que estava precária está sendo alcançado. “O ambiente será climatizado e novas máquinas foram compradas, para que mais pessoas possam ser atendidas sem enfrentar grandes filas. Queremos oferecer maior conforto para o consumidor que precisar dos nossos serviços.”, disse o diretor.
Alinson ainda orientou o consumidor a respeito da importância de tomar cuidado ao fazer suas compras de final de ano: “Pedimos ao consumidor que fique atento a prazos e promoções que, às vezes, podem ser uma armadilha. Estaremos aqui brevemente para ajudá-los da melhor forma possível na defesa dos seus direitos.”
Em conversa com o prefeito Julio Lossio, a Assessoria tomou conhecimento da sua preocupação em relação ao caso Prodecon. O gestor municipal disse estar inteirado de todos os assuntos e nesse caso já tomou todas as providências cabíveis para atender a população. “Não queremos deixar o povo petrolinense sem atendimento. Nossa preocupação com os consumidores é notória, mas queremos deixá-los tranquilos. Já conversei com o diretor Alinson e ele me assegurou que o atendimento se normalizará na primeira quinzena de janeiro.”, afirmou o Prefeito.
ASCOM CIDADANIA
Blog do Banana