Professor concursado se diz perseguido pela gestão de Dormentes

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

DSCN5057O Professor Marcelo Coelho Rodrigues da rede municipal de ensino a 22 anos que é do quadro efetivo da prefeitura de Dormentes, cidade localizada no sertão estado,  em entrevista ao blog disse que vinha prestando serviços ao município como professor efetivo e temporário. Ele teve parte de seus contratos cortados em função da legislação, exigindo que ele fizesse um novo concurso para continuar com a mesma quantidade de horas/aula.

DSCN5052O professor que já tinha todas as suas garantias, trabalhando turno dobrado, e recebia 13º  salário, quando em 2011 foi aprovado em 20º lugar no concurso da prefeitura, até o momento não foi convocado e ainda teve seu contrato temporário cortado. Marcelo já entrou na justiça e já tem um parecer favorável do Ministério Público pedindo a sua contratação que deve ser deferida pelo Dr. Josafá Moreira, visto que a prefeitura contratou até o 19º. Marcelo caracteriza tudo isso como uma perseguição por parte do prefeito Roniere Reis, que cortou  o seu contrato e colocou uma pessoa com portaria (o que não é permitido) e foi motivo de um intervenção do SINTEPE junto ao gestor que declarou junto ao sindicato da categoria ter um problema pessoal com Marcelo.

A vereadora Paizinha, na época aliada de Ronire, fez uma intervenção junto ao prefeito para chamar os concursados, porém não teve sucesso, já que Marcelo era o próximo da lista de aprovados.

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

Fábio 23 de abril de 2016 - 14:28

Ele não ficou aprovado… ele ficou classificado! Isso não dá direito a nomeação.

Responder
Professor Cunha 21 de abril de 2016 - 22:15

É Professor, enquanto você implora para convoca-lo, que lhe é de direito. O professor Samuel da de boa lá na Escola de Referência, teve sua cedência do município para o Estado aprovada pelo Prefeito por politicagem, e a 5 anos tem 150h/a no município, ganhando sem trabalhar, e na sua vaga tem um contratado, o conselho do FUNDEB sabe disso. Tem ainda a Secretária de Educação ganhando da Prefeitura, e cedida do Estado para o município, também ganhado sem trabalhar. É professor Marcelo dizem que o Prefeito acabou com os arrumadinhos, pura mentira, apenas mudou os nomes dos cumelãos

Responder
Joana Neiva 20 de abril de 2016 - 21:25

Roniere chame o rapaz. Isso não é legal.

Responder

Deixe um comentário