Professores contratados de Lagoa Grande denunciam ameaça de descumprimento de contrato por parte da Prefeitura; secretária de Educação desmente informação

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Os professores contratados na gestão do prefeito de Lagoa Grande – PE, Vilmar Cappellaro (MDB), relatam a angústia que estão enfrentando. Em nota enviada ao Blog, eles falaram sobre seus contratos que segundo denunciam, não estaria seguindo de acordo com o edital da seletiva que foi realizada.

Conforme esta mesma nota, “no edital da seleção era bem claro que OS CONTRATOS SERIAM DE 1 ANO, PODENDO SER RENOVADO POR MAIS 1 ano. Mas, mais umas vez a gestão não cumpriu o que seguia o edital, e teremos os contratos encerrados no dia 31 de dezembro de 2021, correndo o risco de ser antes, como é de costume da gestão”, pontua a nota.

Os professores ainda colocam que “Isso para não pagar o mês de janeiro, que é férias dos professores.”

“O mês de janeiro é pra ser um mês de lazer, descanso. Só que para nós contratos é diferente é um mês de ANGÚSTIA, SOFRIMENTO sem saber como vamos honrar nossas contas.”

O comunicado enviado a nossa redação, aponta outra dilema entre a categoria e a gestão municipal que segundo informam, “a gestão não paga décimo e nem sobra do Fundeb. Cansamos, não vamos nos calar. Queremos nossos contratos de acordo com o edital”, finalizam.

O OUTRO LADO

Entramos em contato com a secretária de Educação de Lagoa Grande, Fabiana Ribeiro, que negou qualquer descompromisso do governo Vilmar Cappellaro com os professores contratos. Ela assegurou que os contratos estão válidos até 31 de dezembro.
Conforme a secretária, os contratos são encerrados no final do ano, porque janeiro é mês de férias e não têm aulas. Esse procedimento, segundo Fabiana, ocorre nos demais municípios em todo o Brasil com professores contratados.

“Enquanto secretária, até o momento e como em todo os anos, todos os contratos são encerrados em 31 de dezembro, sendo renovados a partir de fevereiro. Outra informação contrária é pura fofoca ou de alguém que quer ferir ou desgastar o governo. Não estou sabendo de nada sobre essa questão a não ser por vocês”, disse a secretária Fabiana Ribeiro.

Related Posts