Os professores da Faculdade Petrolina , antiga Facape, estão arregaçando as mangas e não vão parar até que seja revogada a lei fruto de projeto de lei da atual gestão municipal que reduziu salários dos docentes, mudou o plano de cargos e carreiras de professores e demais servidores, e tirou a autonomia da instituição.
“A prefeitura mandou projetos de lei mexendo com a nossa carreira, com o nosso plano e não nos deu o direito de defesa. O projeto chegou em um dia, foi votado no outro. E pior, aumentou gratificações de cargos comissionados as custas da redução de nossos salários” , disse um dos professores presentes em uma nota em um Blog da cidade
Na segunda, 10, os docentes estiveram junto com integrantes da comunidade acadêmica, realizando uma manifestação em frente à Facape com a utilização de faixas com dizeres como ‘vexame, humilhação e vergonha’.
Mesmo aprovado pela bancada do prefeito Simão Durando, a lei está na justiça. Integrantes da oposição foram contrários e não legitimam nenhum dos projetos que vêm sendo aprovados na Casa. Eles questionam também na justiça a formação dessas comissões, alegando descumprimento do Regimento Interno pelo presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Aero Cruz (MDB).