Greve

Professores da rede municipal de ensino podem deflagra greve em Santa Cruz no Araripe

imagemA situação dos professores da rede municipal de ensino relatada pela coordenadora do Sintepe em Santa Cruz no Sertão do Araripe, Ivania Barros ao Lagoa Grade Notícia não é das melhores.

De acordo com Ivania, o prefeito rejeita negociar algumas reivindicações com a categoria e sendo assim, os docentes vai paralisar as atividades na próxima quarta-feira (12). “Estamos parando as nossas atividades na próxima quarta-feira (12), pelo não do prefeito em realizar concurso público, pois o quadro é grande de contratados. A população e os contratados exigem concurso para professores, mas o chefe do executivo recusa a fazer”, disse a representante.

Barros, denuncia ainda, que a prefeitura não vai pagar o salario integral dos contratos de julho, alegando que os professores estavam em recesso e só poderiam receber os dias trabalhado. “Os contratados irão receber a metade do seu salário, motivo alegado pelo prefeito de que os mesmos estavam em recesso. Não existe isso, é inconstitucional. O prefeito precisa estudar a LDB. Em Petrolina, por exemplo, todos os contratados receberam seus salários integrais.

E denuncia a qualidade da merenda. “Merenda de má qualidade e insuficiente para o quantitativo de alunos”.

E finaliza. “Queremos negociar com o prefeito a melhoria do ensino do nosso município e principalmente a reformulação do PCC – Plano de Cargo e Carreiras. Caso o executivo diga não mais uma vez as negociações, entraremos em greve por tempo indeterminado. (Lagoa Grande Noticias)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress