A situação dos professores da rede municipal de ensino relatada pela coordenadora do Sintepe em Santa Cruz no Sertão do Araripe, Ivania Barros ao Lagoa Grade Notícia não é das melhores.
De acordo com Ivania, o prefeito rejeita negociar algumas reivindicações com a categoria e sendo assim, os docentes vai paralisar as atividades na próxima quarta-feira (12). “Estamos parando as nossas atividades na próxima quarta-feira (12), pelo não do prefeito em realizar concurso público, pois o quadro é grande de contratados. A população e os contratados exigem concurso para professores, mas o chefe do executivo recusa a fazer”, disse a representante.
Barros, denuncia ainda, que a prefeitura não vai pagar o salario integral dos contratos de julho, alegando que os professores estavam em recesso e só poderiam receber os dias trabalhado. “Os contratados irão receber a metade do seu salário, motivo alegado pelo prefeito de que os mesmos estavam em recesso. Não existe isso, é inconstitucional. O prefeito precisa estudar a LDB. Em Petrolina, por exemplo, todos os contratados receberam seus salários integrais.
E denuncia a qualidade da merenda. “Merenda de má qualidade e insuficiente para o quantitativo de alunos”.
E finaliza. “Queremos negociar com o prefeito a melhoria do ensino do nosso município e principalmente a reformulação do PCC – Plano de Cargo e Carreiras. Caso o executivo diga não mais uma vez as negociações, entraremos em greve por tempo indeterminado. (Lagoa Grande Noticias)
Blog do Banana