Professores municipais de Petrolina mostram que ensino e prática trabalham juntos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemPartilhar saberes com a comunidade, discutindo temas como agricultura familiar, gênero, etnia e cultura. Somado a isso, apresentações de projetos e oficinas de artesanatos são algumas das ações que os professores do ‘ProJovem Campo – Saberes da Terra’ realizam pelas comunidades de Petrolina. As ações dos educadores chegaram, neste mês, ao segundo módulo de ensino e passam agora a falar dos sistemas de produção e processos de trabalho no campo.

Os professores formadores são da Secretaria Municipal de Educação. As aulas, que acontecem em um sábado por mês, variam de temas como agroecologia e ecossistemas até práticas culturais. São teorias unidas a prática. “Os educadores do ProJovem Campo trabalham com a prática, que não fica só nas oficinas, para que os alunos absorvam melhor o conteúdo ensinado. Nos observamos que eles aprendem melhor quando vão lá e fazem”, afirma a coordenadora de Programas da Seduc, Palloma Mangabeira.

Além das oficinas, os educadores levam os estudantes para visitas técnicas em instituições, convidam palestrantes e ajudam no plantio de hortas comunitárias e no sistema de irrigação simples. O novo módulo será concluído em dezembro em uma culminância com as comunidades dos alunos envolvidos no projeto.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário