Profissionais das unidades de saúde de Petrolina estão satisfeitos com o PMAQ- AB

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemDesde a adesão, em 2013, ao Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade na atenção Básica de Petrolina (Pres em saúde pública do município mostraram-se satisfeitos com os resultados e avanços do programa em Petrolina.

As equipes de Saúde da Família estão cada vez mais empenhadas em levar mais saúde à população neste ano de 2014 aumentando significativamente o número de profissionais da atenção básica no município que querem aderir ao PMAQ-AB.MAQ-AB), os profissionais das unidades de saúde e gesto

A secretária de saúde de Petrolina, Lucia Giesta, externa sua satisfação com os avanços do programa e fala sobre os benefícios do PMAQ para o município. “Conseguimos ampliar os recursos da Atenção Básica com o programa em Petrolina, cumprimos todas as prerrogativas do Ministério da Saúde para que o acesso, a qualidade das ações e planejamentos da atenção básica tenham resultados positivos nos cuidados a saúde das pessoas. Temos orgulho em perceber que cada vez mais novas equipes solicitam adesão ao programa” concluiu a secretária.

A coordenadora do programa, Vanecia Souza, fala sobre as novas metas do PMAQ e trás os números positivos do programa em Petrolina, “Em 2013 participamos do segundo ciclo de adesão. Hoje integram o programa 42 equipes de saúde da família, 4 Saúde bucal, 5 NASF e 1 CEO. O PMAQ está motivando e qualificando os profissionais da atenção básica no processo de trabalho que busca oferecer serviços/ações que assegurem melhor acesso e qualidade a população. As equipes que não aderiram em 2013 estão solicitando informações do período para novas adesões em 2014”, explicou.

A Secretaria executiva de ações de saúde de Petrolina, Luciana Mendes, conta como a equipe gestora da Secretaria de Saúde tem estimulado a adesão de novos profissionais ao PMAQ-AB. “A Secretaria Municipal de Saúde investiu na melhoria e qualidade da atenção básica, estimulou a adesão das equipes, por meio de política de bonificação e gestão participativa dos recursos oriundos dessa adesão”, concluiu

ASCOM-Saúde

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário