Investindo na qualidade do atendimento e na melhor forma de servir à população, a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), está trabalhando em todos os setores, com treinamentos para que os funcionários possam otimizar os serviços realizados. A última capacitação envolveu os maqueiros da Unidade, que puderam passar por uma reciclagem sobre as técnicas utilizadas com o transporte dos pacientes.
A oficina trabalhou a relação de segurança do trabalho e cuidado com o paciente, enfatizando questões como o transporte em maca e cadeiras de rodas, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), posturas que se devem adotar, biossegurança, acolhimento e cuidado humanizado.
A responsável pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) e Epidemiologia, Martapolyana Torres, lembrou que o profissional deve ficar atento a todas as etapas do processo. “O maqueiro deverá transportar os pacientes de forma segura, para dependências internas e externas da UPA, bem como, auxiliá-los na sua colocação e retirada de veículos que os transportem. São cuidados que devemos ter para garantir a segurança do usuário”, enfatizou.
Durante o treinamento foram realizadas dinâmicas, com simulações de intercorrências que possam vir a ocorrer durante o processo, com as diversas situações que exigem o acolhimento adequado no momento do transporte.
Ascom
Blog do Banana