Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA) está com inscrições abertas para estudantes ingressantes

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

As inscrições para estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) participarem do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA) estão abertas até 22 de outubro. O BIA-Univasf oferece 21 bolsas para os projetos selecionados na primeira etapa do programa. Podem se inscrever estudantes ingressantes dos períodos letivos 2018.1 e 2018.2, que atendam aos requisitos determinados pelo Edital N˚ 27/2018.

O BIA-Univasf tem como objetivo incentivar a participação dos ingressantes em atividades de pesquisa e extensão. As inscrições são feitas pelo Sistema de Inscrições em Processos Seletivos (PS). Para efetuar a inscrição, os alunos deverão anexar os seguintes documentos: RG e CPF; comprovante contendo os dados bancários do candidato (agência e conta corrente, exclusivamente do Banco do Brasil); ficha de inscrição (Anexo IV); histórico escolar obtido no SIG@ (para alunos ingressantes em 2018.1) ou comprovante de nota obtida no Enem (para alunos ingressantes em 2018.2); carta de motivação (Anexo V) e histórico escolar do Ensino Médio e certificado de conclusão.

Antes de se inscrever, o estudante deverá verificar se atende o perfil estabelecido no projeto, conforme quadro que consta na Portaria N˚ 4/2018. Há projetos para estudantes de vários cursos. O candidato deverá escolher apenas um projeto para participar. Dentre os pré-requisitos para o estudante concorrer às bolsas estão: ter cursado os três anos do ensino médio em escola pública federal, estadual ou municipal; ter sido admitido no ensino médio apenas por progressão de série, não sendo admitido ingresso em escola pública por meio de processos seletivos de qualquer natureza; estar regularmente matriculado no 1º ou 2º período de qualquer curso de graduação da Univasf; assumir o compromisso de dedicar pelo menos 12 horas semanais para as atividades de pesquisa ou extensão; não ser bolsista de qualquer outro órgão ou programa regular de bolsas de estudo.

As bolsas têm duração de seis meses, prorrogáveis por mais seis. A alocação dos estudantes nos projetos está prevista para ser divulgada a partir de 25 de outubro. Os alunos selecionados deverão entregar a documentação para efetivação das bolsas até 30 de outubro. As bolsas terão vigência a partir de 1º de novembro de 2018.

Ascom

Related Posts