A Prefeitura de Belo Jardim, em colaboração com o Governo de Pernambuco, promoveu uma reunião para discutir a regularização fundiária dos moradores das Cohabs I e II, que serão beneficiados pelo programa habitacional Morar Bem. Este programa é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social e inclui diversas iniciativas, como regularização de posse, produção ou aquisição subsidiada ou financiada de imóveis, além da requalificação de moradias. O Morar Bem atende famílias com renda de até cinco salários mínimos e prioriza mulheres chefes de família, pessoas com deficiência (PCDs), idosos e famílias com crianças na primeira infância.
Serão regularizados 300 imóveis na Cohab I e 150 na Cohab II. O cadastro terá início nesta terça-feira, 15 de outubro, e será realizado diretamente nas residências, com a equipe do Estado visitando cada casa. Os documentos necessários para o cadastro incluem: recibo de compra e venda, conta de água ou luz em nome do proprietário, documentos pessoais e outros que possam ser solicitados pela equipe.
Esta iniciativa é uma realização do Governo do Estado, resultado da articulação do deputado federal Mendonça Filho, em conjunto com a administração municipal, visando beneficiar ainda mais os moradores de Belo Jardim.
“Fico muito feliz em saber que Belo Jardim é reconhecida e apoiada pelo Governo Estadual, sempre buscando beneficiar aqueles que precisam. Nossa cidade tem grandes representantes e isso é mais uma prova do trabalho em prol da nossa comunidade”, afirmou o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.