Ricardo Banana

Programa Nova Semente será desativado pela Gestão Novo Tempo, disse Cristina Costa, durante entrevista na Câmara

O Programa de Educação Infantil – Nova Semente, que atende crianças de 0 a 5 anos de idade pode estar com os dias contados em Petrolina, a notícia repercutiu de forma negativa nos corredores da Câmara de Petrolina nesta terça (27), bem como nas comunidades carentes da Terra dos Impossíveis.

Segundo a vereadora Cristina Costa (PT), a prefeitura de Petrolina na Gestão Socialista do Novo Tempo, estuda a possibilidade de extinguir o Programa Nova Semente, a partir do segundo semestre deste ano.

“A gente sabe que o prefeito (Miguel Coelho) está acabando com o Programa Nova Semente em 2017, nós temos percebido e discutido isso, junto ao Conselho Municipal de Educação. Estou muito preocupada com o desemprego que já é grande, pois, serão mais cidadãos de Petrolina que ficarão desempregados”, destacou Cristina, durante entrevista coletiva à imprensa na Câmara Municipal, nesta terça (27).

Após a elaboração de um Projeto de Lei da Prefeitura de Petrolina encaminhado à Câmara Municipal, o Programa Nova Semente foi transformado em Lei no dia 30 de dezembro de 2015. Sobre o assunto Costa enfatizou que o prefeito (Miguel) não extinguiu a Lei e que está sendo discutido um novo formato de creche que atenda às crianças petrolinenses.

“Dentro dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) que já vem da gestão passada, o município têm em torno de 12 CMEIs que serão construídas, e aí vamos discutir como é que ficarão as crianças que estão acima da idade para estarem no Nova Semente e realmente precisam ir para os CMEIs, mas vamos tentar sensibilizar o prefeito para que ele possa respeitar a Lei e valorizar às crianças de 0 a 2 anos que estão no Nova Semente”, conclui.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *