Na última semana o coordenador do Programa Telessaúde Brasil Redes RIT VALE de Petrolina, Silvoney Junior, apresentou o programa para os profissionais e supervisores do ‘Mais Médicos’ dos 22 municípios do sertão pernambucano vinculados ao Telessaúde, o evento aconteceu no auditório da UNIVASF.
“Pudemos apresentar o programa que visa o uso das tecnologias digitas como ferramenta de qualificação do cuidado à população, além de ressaltar a importância do programa na diminuição dos encaminhamentos aos serviços especializados, assim como, possibilitar mais eficiência à Atenção Primária”, pontuou o coordenador.
Para o coordenador do Programa Mais Médicos em Petrolina, Aristóteles Cardona Júnior, “a parceria entre a Universidade e o Programa Mais Médicos com o núcleo de Telessaúde RIT VALE tem sido de muita importância para o trabalho das equipes de saúde. É uma parceria que tem dado certo também com a Residência em Medicina de Família e Comunidade”. A parceria é uma estratégia que objetiva a potencialização na resolução das demandas da Atenção Primária nos territórios de mais difícil acesso.
“A gestão trouxe o Telessaude para Petrolina com o intuito de qualificar cada vez mais os profissionais e, assim, ofertar um serviço mais completo e eficaz. O programa é uma ferramenta importante que vem se fortalecendo e solidificando em toda região”, afirmou a gestora da pasta Lucia Giesta.
Ao todo, o Telessaúde Brasil Redes RIT VALE atende 23 municípios, incluindo Petrolina, com teleassistência e teleconsultoria que possibilitam maior qualificação nos atendimentos, através das informações respondidas pelos teleconsultores.
Assessoria de Imprensa – SMS
Blog do Banana
