Projeto +Cidadania LGBT tem primeiros alunos concluintes

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Turmas já se formaram no Recife, em São Lourenço da Mata, em Vitória, em Surubim e em Garanhuns
O projeto +Cidadania LGBT, do Governo de Pernambuco, já tem seus primeiros alunos concluintes. A iniciativa busca garantir a qualificação profissional e contribuir com o enfrentamento a obstáculos que esse público vivencia para se colocar no mercado de trabalho. As duas turmas mais recentes se formaram em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, em cerimônia com a presença de integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e do governo municipal.
No município, pessoas LGBTQIA+ participaram dos cursos de Turismo e Culinária, em turmas com quantitativo que variou de 15 a 20 alunos. “Parabenizamos a cada um de vocês por esse passo importante para vencer o preconceito e se afirmar profissionalmente. Esperamos, em breve, trazer mais cursos profissionalizantes e que vocês possam participar”, afirmou a secretária executiva de Segmentos Sociais da SDSCJ, Maria Josilene Jeronimo, durante a cerimônia de formatura, na terça (20).
Além de São Lourenço da Mata, os municípios do Recife, de Vitória de Santo Antão, de Surubim e de Garanhuns também já tiveram alunos concluintes. Iniciado em setembro, o projeto +Cidadania LGBT está disponibilizando, gratuitamente, mais de 400 vagas distribuídas em 22 turmas, de forma exclusiva para a população LGBTQIA+, em dez municípios de Pernambuco. “Com essa ação, estamos buscando enfrentar a invisibilidade e superar dificuldades, por meio da educação profissional e do acesso ao trabalho como um direito de todas as pessoas”, explicou o coordenador estadual da Política LGBT, Ton Araújo.

Related Posts