Projeto de Cícero Freire quer franquear o microfone para o povo, durante as sessões da Câmara, mas é um plágio e deve ser vetado por Ronaldo Cancão

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Para voltar a atuar como parlamentar, após deixar o cargo de Assessor Especial no governo Novo Tempo, na prefeitura de Petrolina, o vereador Cícero Freire do PR, irá apresentar no plenário da Câmara na Reunião Plenária da próxima terça-feira, (13 de março de 2018), um projeto pra lá de polêmico. Cícero quer que qualquer cidadão petrolinense fale nos microfones da Tribuna Livre, o que pensa, durante as sessões pelo tempo de 5 minutos.

De acordo com o Regimento Interno da referida Casa Legislativa, por meio de um Projeto de Lei da ex-vereadora, Isabel Cristina do PT – “A tribuna Livre é um mecanismo de participação da sociedade civil organizada e das instituições populares devidamente legalizadas, poderá ser usada no grande expediente”, diz o artigo 29.

O inciso I da Lei assegura que o uso do microfone no plenário da Casa é para exposição ou debate de assunto de interesse comum. Já o segundo inciso ressalta que serve também para reivindicação de solução de problemas enfrentados pelas comunidades.

Parece que o vereador Cícero Freire, quer fazer mais do mesmo, mas se depender do Presidente da Comissão de Justiça e redação – Ronaldo Cancão (PTB), o projeto será vetado e nascerá morto.

Related Posts