Projeto de Geomarco enviado a Câmara pode prejudicar aposentadoria de servidores municipais em Dormentes

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho (PSB), parece não ser mais aquele gestor de outrora, que trabalhava diuturnamente em prol da população.  É interessante observarmos que não por acaso foi com o voto popular e acreditando nas promessas de campanha, que Geomarco é novamente prefeito da terra dos caprinos. Porém um dado alarmante da sua nova gestão é que num período de sete meses de governo, a frente da prefeitura municipal de Dormentes, ele está deixando e muito (…) A desejar, dizem alguns dormentenses.

Prova disso, paira aos quatros da cidade a seguinte notícia que deixa a comunidade e principalmente os servidores municipais apreensivos. De acordo com fontes seguras, Geomarco que já deixou a prefeitura em sua primeira gestão no vermelho com o repasse da verba dos servidores à previdência, tenta uma nova mágica para liquidar a divida no mesmo setor.

O gestor sugere parcelas largas de 200 meses para pagar a dívida da prefeitura com a previdência, trocando em miúdos Geomarco quer quitar o débito com a previdência em exatos 16 anos, mas a sua matemática fere um direito do trabalhador (a conquista da aposentadoria) já que o período sugerido pelo prefeito é mais que o tempo médio para que o servidor municipal possa se aposentar.

Para conseguir tal intento do parcelamento das dividas da prefeitura em 200 meses com a previdência social, Geomarco Coelho, elaborou Projeto de Lei que deverá ser votado na noite desta quinta-feira, 13, na Câmara Municipal de Dormentes. Resta saber como votarão os vereadores, em favor dos servidores? ou do prefeito? A reposta nós saberemos após a sessão extraordinária de hoje.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário