Ricardo Banana

Projeto de Ocupação é inaugurado no LabCEU

unnamed (14)O projeto de ocupação do Laboratório de Artes e Esportes Unificado (LabCEU) terá sua aula inaugural hoje à tarde, a partir das 16h. O projeto “GPS Coquetel Musical” ocupará por dois meses as instalações do CEU, antiga Praça do PEC, localizado no bairro Rio Corrente.

“GPS Coquetel Musical” é um jogo de palavras cruzadas que combina a tecnologia de localização dos smartphones, música e cultura regional. Os inscritos participarão de quatro oficinas com temas relacionados ao game e logo após serão divididos em equipes para iniciar a fase de testes e jogar.

Com o jogo, a equipe coordenadora espera despertar nos participantes o interesse pela cultura musical da região. Além disso, ao inseri-los num “jogo de rua” guiado por seus smartphones, busca familiarizá-los com a cidade e com a tecnologia, apresentando a eles o conceito de “mídias locativas” e suas experiências. O projeto é totalmente gratuito e, ao final, os alunos receberão certificado de 50 horas em atividade de extensão e créditos no design do jogo.

ASCOM Cidadania

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress