Os alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) agora têm a oportunidade de aprofundar os conhecimentos em Matemática. Um projeto de intervenção da professora da autarquia, Geovanilde Limeira Diniz (foto), está facilitando a aprendizagem dos números. A iniciativa tem contribuído para desmistificação de que a Matemática é um bicho de sete cabeças, impossível de se aprender.
De acordo com a professora, o projeto surgiu justamente diante da dificuldade de alguns estudantes das disciplinas de Métodos Quantitativos I e Matemática Básica. A princípio, as aulas de reforço seriam apenas para esses alunos, mas o projeto ultrapassou as expectativas.
“A ideia era que os alunos dessas duas disciplinas que leciono melhorassem a aprendizagem através do reforço fora do horário normal de aula. No entanto, outros discentes que têm interesse na Matemática vêm participando, tornando o processo de ensino-aprendizagem ainda mais prazeroso”, destacou.
O projeto é direcionado aos estudantes de Ciência da Computação, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Comércio Exterior, Secretariado Executivo e Gestão de Tecnologia da Informação (GTI), mas alunos de outros cursos da Facape também podem participar.
“Conteúdos significativos de Matemática, trabalhados no ensino superior, devem ser desenvolvidos de forma que facilitem a construção de conceitos e mostrem resultados satisfatórios de compreensão dos conteúdos abordados. Neste contexto, durante as aulas de reforço, utilizamos a aplicação de exercícios e acompanhamos ainda mais de perto o desenvolvimento de cada aluno”, explicou.
Como participar
As aulas começarão na próxima semana com duas turmas: segunda-feira, das 11h às 12h30, e sexta-feira, das 17h às 18h30. Para participar, os discentes interessados deverão assistir à aula e assinar a lista de frequência. Outras informações estarão disponíveis através do e-mail geovanilde.delgado@facape.br.
Ascom Facape
Blog do Banana