Projeto “Delivery de Amor” leva carinho e kits de cuidados para idosos do interior de Dormentes

Idosos de todos os distritos de Dormentes vão receber kits com álcool em gel, sabonete líquido e máscaras de proteção

A pandemia da Covid-19 pausou os encontros realizados pelo grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizado pela Secretaria de Assistência Social em Dormentes. Para que os idosos se sintam sempre acolhidos, a Prefeitura de Dormentes iniciou o projeto Delivery de Amor, com entrega de kits de higiene, serenata e muito carinho.

Monte Orebe foi o primeiro distrito contemplado com o projeto. Sentada na calçada de casa, Dona Júlia Antônia da Costa, de 81 anos se emocionou ao rever a equipe. “Que lindo! Não podemos nos abraçar, mas sei que o amor tá aqui pertinho, entre nós”, comemorou. Além de todo o carinho, D. Júlia recebeu também um kit com álcool em gel, sabonete líquido e máscara facial para ajudar na higienização e proteção contra o novo Coronavírus.

A prefeita Josimara Cavalcanti também se emocionou com o projeto. “Estamos há cerca de quatro meses nesse distanciamento, vendo projetos tão importantes como o do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos parados, porque não podemos colocar em risco a saúde dos nossos idosos e dos nossos profissionais. Estar aqui hoje, mostra o quanto sentimos saudade de estar juntos e ver a alegria dos idosos enche o nosso coração de esperança”, declarou Josimara.

CONFIRA O CRONOGRAMA

O Delivery de Amor vai ser realizado durante todo o mês de agosto, em todos os distritos de Dormentes. “Queremos levar para os nossos idosos e suas famílias, todo o nosso amor e saudade, além de reforçar as orientações com os cuidados necessários de prevenção a Covid-19. Montamos um cronograma para atender toda a zona rural, a expectativa é visitarmos mais de 300 idosos e mostrar que continuamos unidos, mesmo distante”, explica a secretária de Assistência Social, Joseane.

06/08/20 – Caatinga Grande – 16h

11/08/20 – Vila Nova – 17h

13/08/20 – São Bento – 17h

18/08/20 – Lagoa de Fora – 17h

20/08/20 – Lagoas – 17h


TEXTO E FOTOS: Ascom da Prefeitura de Dormentes

Deixe seu comentário